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O efeito Disney: saiba como encantar o seus clientes

O livro Nos bastidores da Disney conta alguns dos segredos que os famosos parques praticam para terem tanta excelência no encantamento de clientes; veja 3 deles e como aplicá-los em sua agência Para quantificarmos o impacto que a retenção dos clientes existentes pode ter na empresa, cito um exemplo: um aumento de 5% nesse indicador pode aumentar em 75% a rentabilidade da empresa, segundo um estudo da  Bain and Co.  Entre as razões para isso, a pesquisa cita o fato de que o cliente, ao se sentir mais confiante na empresa, tende a investir mais, além de aumentar potencialmente a chance de indicá-la a um conhecido. Logo, independentemente do segmento, as empresas devem se empenhar cada vez mais em fidelizar seus clientes, como faz a Disney, um exemplo de sucesso nesse quesito. Segundo pesquisas, entre os mais de 134 milhões de visitantes de seus parques em 2014, 70% já haviam os visitado anteriormente, ou seja, clientes satisfeitos que  desejavam continuar a se relacionar com a empr

Entenda o processo de marketing e suas etapas

O processo de marketing consiste na em 4 etapas: análise das oportunidades de mercado, que compreende a pesquisa e a seleção dos mercados alvo; a definição da estratégia; o planejamento das ações e a gestão dos esforços de marketing. É por meio do processo de marketing e suas etapas que as empresas conseguem conhecer seu público-alvo, o mercado e sua empresa, para entregarem a seus clientes produtos e serviços que satisfaçam seus desejos e necessidades. Nessa postagem, vamos apresentar as 4 etapas do processo de marketing e como implementá-lo em seu negócio. O processo de marketing e suas etapas 1- Como fazer a análise das oportunidades de mercado Esta etapa se divide em 4 fases: A) Pesquisa de marketing: entenda seus clientes e o mercado O Primeiro passo que a empresa deve dar é  fazer uma pesquisa de marketing  para entender os desejos e necessidades de seus clientes, além do tamanho do mercado. Este tipo de pesquisa pode ser feito por meio de estudos de dados já

Segmentação de clientes: tipos e benefícios para sua empresa

Seja qual for o  nicho  específico da sua marca, cada um de seus clientes é um indivíduo – e eles merecem ser tratados como tal. No entanto, pode ser difícil, até mesmo para uma empresa de pequeno a médio porte atender a cada cliente em um nível individual. Entretanto, através da segmentação de clientes, você pode chegar bem perto. O que é segmentação de clientes? A SearchSalesforce define a segmentação de clientes como  “a prática de dividir uma base de clientes em grupos de indivíduos que são semelhantes em formas específicas relevantes ao marketing”. Abaixo uma seleção das formas mais comuns pelas quais as empresas segmentam sua  base de clientes  são: 5 tipos de segmentação de clientes e exemplos de implementação Segmentação de clientes: geográfica A segmentação geográfica é a prática de segmentar o público-alvo de uma campanha com base no local onde estão situados. Os segmentos podem ser tão amplos como um país ou uma região, ou tão estreito como uma rua de casas em

O que é marketing estratégico?

O que é marketing estratégico? O que é marketing estratégico? definir objetivos realistas; criar táticas de negócios mais eficazes; analisar as falhas do plano de marketing anterior; propor ações para melhorar o desempenho das ações estabelecidas. Quais as diferenças entre o marketing estratégico e o marketing operacional? As organizações usam  marketing estratégico  para criar um plano visando conquistar e satisfazer clientes e aumentar a rentabilidade e a produtividade. Ele é usado, principalmente, para identificar as necessidades dos clientes, o que orientará todo o desenvolvimento do planejamento de marketing. O  marketing estratégico  determinará quais as ações e recursos serão feitos em um período determinado de tempo. Ele também pode ajudar uma empresa a se tornar mais inovadora e assim obter maior inserção no mercado. É no  marketing estratégico  que são definidos quais os canais que a empresa usará para a promoção e as metas e os prazos para atin

4 estratégias essenciais da Disney para a excelência

O nome Disney carrega consigo um punhado de significados. E peso. Nos negócios, é uma empresa admirada, estudada, copiada. Associada à magia e ao mesmo tempo à excelência. Por ser tão grande e se alimentar de grandes expectativas, e mesmo assim funcionar com perfeição em quase todos os aspectos (só para não dizer todos), a Disney é um modelo de comprometimento, liderança e encantamento. Quais os segredos para isso? Lee Cockerell trabalhou durante 16 anos como vice-presidente executivo no Disney World, em Orlando, Flórida, período em que liderou um time de cerca de 40 mil funcionários e era responsável por operações em 20 resorts do grupo, os quatro parques temáticos e dois parques aquáticos, entre outras funções. Após se aposentar em 2006, Cockerell resolveu refletir e escrever sobre o que aprendeu durante esse tempo. Para ele não são segredos. A Disney é uma empresa como outra qualquer, que precisa de lucros e de se manter competitiva no mercado. A filosofia de gestão que guia