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O que é marketing estratégico?

O que é marketing estratégico?

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O que é marketing estratégico?
  • definir objetivos realistas;
  • criar táticas de negócios mais eficazes;
  • analisar as falhas do plano de marketing anterior;
  • propor ações para melhorar o desempenho das ações estabelecidas.
Quais as diferenças entre o marketing estratégico e o marketing operacional?

As organizações usam marketing estratégico para criar um plano visando conquistar e satisfazer clientes e aumentar a rentabilidade e a produtividade. Ele é usado, principalmente, para identificar as necessidades dos clientes, o que orientará todo o desenvolvimento do planejamento de marketing.
marketing estratégico determinará quais as ações e recursos serão feitos em um período determinado de tempo. Ele também pode ajudar uma empresa a se tornar mais inovadora e assim obter maior inserção no mercado.
É no marketing estratégico que são definidos quais os canais que a empresa usará para a promoção e as metas e os prazos para atingir os objetivos estabelecidos.
Confira os elementos essenciais que devem constar nesse planejamento:
A diferença entre marketing estratégico e marketing operacional não está clara para muitos donos de e-commerces e empreendedores no geral. Isso é bastante percebido pelos profissionais da área, que prestam serviços para essas empresas.
Muitos gestores “pulam” a parte do planejamento e partem diretamente para a ação, o que traz prejuízos em longo prazo.
O marketing de uma empresa deve ser uma estratégia completa: começando pelo planejamento, passando para a execução e terminando na análise de dados dos resultados.
marketing estratégico é o primeiro e fundamental passo das ações de marketing. Depois de tudo planejado (público-alvo, ações, resultados esperados e prazos), entra em cena o marketing operacional.
Resumidamente, o marketing operacional executa as ações que foram planejadas pelo marketing estratégico. Ele é responsável por moldar o mercado e atrair novas oportunidades.
Enquanto o marketing estratégico se ocupa em delinear o mercado e entender a compreensão do produto por parte dos clientes, o marketing operacional está diretamente envolvido com a promoção do produto. É o setor que produz o material necessário para atrair clientes e dar suporte às vendas.
Escrito por Willian Ferreira - Partilhemkt - Siga a Partilhe no facebook e instagram.

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