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E-book APAS SHOW 2018 - 10 fatores para amar supermercado

O tema da APAS Show 2018, “Nós Amamos Supermercado”, foi pensado para representar o sentimento de todos os envolvidos nesta cadeia de valor - supermercadistas, colaboradores, fornecedores e os consumidores. Neste e-book, reunimos 10 fatores responsáveis por fazer os consumidores amarem um supermercado. O objetivo é mostrar o que é relevante para estabelecer um relacionamento com os clientes. A Partilhe esteve na feira da APAS de 2018 e pode afirmar que assim como a APAS "nós amamos supermercado." Conheça abaixo os 10 pontos que é abordado neste e-book Relevância dos relacionamentos; Cultura consciente; Motivação dos colaboradores; Engajamento dos clientes; Benefícios para a sociedade; Nova forma de liderar a empresa; Orientação para stakeholders; Diferencial competitivo; Experiências na loja; Encontro entre todas as gerações. Faça o download do e-book fique por dentro deste 10 fatores que fazem os consumidores amarem um supermercado. Download

Cooperativa de Consumo e Cooperativismo o que é.

Você sabia que entre os supermercados existe um tipo chamado cooperativas de consumo?  quais seus princípios? que tipos de cooperativa existem? Neste post vamos abordar brevemente o que é cooperativa de consumo e princípios cooperativos e no final do post será disponibilizado links de cooperativas de consumo ativa no brasil para uma você visitar e conhecer melhor como atua no mercado competitivo do varejo uma cooperativa de consumo. Boa leitura. A logo cooperativa O que é cooperativa de consumo? Cooperativas de consumo são associações que buscam abastecer seus cooperados, fazendo compras em comum, para uso doméstico, com preços menores e mantendo a qualidade. Comprando em escala, os associados conseguem negociar descontos maiores e, assim, a cooperativa defende economicamente seus cooperados. A diferença entre uma cooperativa e um supermercado comum (além dos preços mais competitivos) está na importância dada ao cooperado, que (tendo adquirido uma quota p

Dicas de exposição no seu ponto de venda

Um PDV costuma ser um ambiente de alta circulação de pessoas e isso significa um grande desgaste de materiais de comunicação visual. Portanto, sua empresa precisa estar atenta e criar um cronograma para acompanhar como está o material nos espaços. No caso de ações com periodicidade específica, vale criar no calendário um momento para a retirada de todo o material do ponto de venda. Até porque não existe nada pior do que ver, no meio de março, ações promocionais do último natal. Porém, mesmo que suas ações não remetam a momentos específicos no calendário, é preciso atenção para a qualidade desse material e se ele continua sendo efetivo para conquistar a clientela. O mais comum é a troca da comunicação visual de tempos em tempos, para que o público nunca se acostume e passe a ignorar a sua marca. abaixo listamos algumas ações que você pode fazer no seu ponto de venda, confira: Adesivos Podem ser feitos para aplicação em balcões, parede e painéis.  Outro recurso é o adesivo de ch

Afinal o que é cross-merchandising?

O chamado  cross-merchandising  é uma técnica muito antiga, usada desde os mercados antigos até as mais sofisticadas lojas de departamento. Como o próprio nome sugere, consiste em fazer com que o consumidor tenha o impulso da compra por associação. Trata-se da junção de itens que complementam outros itens. Isso faz com que o cliente compre algo que não estava programado em sua lista de compras simplesmente porque lembrou ou porque percebeu a importância de adquirir. A galera do implantando marketing tem uma definição mais direta que é "Trata-se de uma ferramenta de trade marketing que possui a função de apresentar, de forma “cruzada”, produtos de determinada ocasião de consumo ao shopper " .  http://www.implantandomarketing.com/o-que-e-cross-merchandising/                                                                             Exemplo de cross-merchandising no ponyo de venda.
O que é Trade Marketing? Podemos afirmar que é apenas um tipo de promoção conjunta da indústria com o distribuidor varejista? Por Prof. Dr. Francisco Alvarez, professor da USP, FIA-USP, IBMEC e FAAP. Sócio fundador da Trade Marketing Assessoria ( http://www.trademarketing.com.br ). Publicado originalmente em 17/05/2007. Existe um entendimento simplista sobre o que é o conceito de Trade Marketing, reduzindo-o a uma atividade de merchandising. Próximo ao que ocorria com o conceito de Marketing (e muitas vezes ainda ocorre) que é reduzido à atividade de Propaganda. O conceito de Trade Marketing responde à  necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais especificamente no papel dos varejistas que passam a ter cada vez mais poder junto aos consumidores e junto às empresas fornecedoras. É importante para o entendimento do conceito, acompanhar as mudanças que ocorreram no mercado nestes últimos anos com os participa
Fluxo de processo para inbound marketing feito pelo Mateda. Quer saber mais sobre inbound marketing e outras estratégia de marketing para atrair público e também fidelizar seu ponto de venda? Cadastre seu e-mail em nosso blog e partilhe seu conhecimento conosco. #partilhe.

Integração do trade marketing no varejo supermercadista!

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