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Dicas de exposição no seu ponto de venda


Um PDV costuma ser um ambiente de alta circulação de pessoas e isso significa um grande desgaste de materiais de comunicação visual. Portanto, sua empresa precisa estar atenta e criar um cronograma para acompanhar como está o material nos espaços. No caso de ações com periodicidade específica, vale criar no calendário um momento para a retirada de todo o material do ponto de venda. Até porque não existe nada pior do que ver, no meio de março, ações promocionais do último natal.
Porém, mesmo que suas ações não remetam a momentos específicos no calendário, é preciso atenção para a qualidade desse material e se ele continua sendo efetivo para conquistar a clientela. O mais comum é a troca da comunicação visual de tempos em tempos, para que o público nunca se acostume e passe a ignorar a sua marca. abaixo listamos algumas ações que você pode fazer no seu ponto de venda, confira:

Adesivos

Podem ser feitos para aplicação em balcões, parede e painéis.  Outro recurso é o adesivo de chão, especifico para aplicação no piso do PDV. Os adesivos promocionais também podem ser feitos para personalizar freezers verticais e horizontais.
Outro tipo de adesivo é o perfurado, que permite uma visualização de 50% em ambos os lados, ou seja, perfeito para separar espaços ou para vitrines.

Balcão de degustação

Uma das formas mais clássicas de ação de merchandising no PDV é através da demonstração ou degustação do produto junto ao seu público-alvo. Aliás, essa peça de merchandising pode, inclusive, ser utilizada para demonstrações e, como mobiliário na recepção de eventos.
Quem trabalha especificamente na área de alimentos e bebidas pode investir, além do balcão, em bandejas de degustação.

Banner promocional

Um dos clássicos da comunicação visual, o banner pode servir não apenas para estampar o logo da sua marca, mas também para indicar as especificidades da ação dentro do PDV (promoção, localização, objetivos, descontos).
Uma outra peça que também pode ser trabalhada com o mesmo fim — além de ser outro clássico — são os cavaletes, que facilitam inserções por não precisarem de bases para pendurar, como no caso do banner.

Fita cross ou Clip Strip

Tiras de PVC ou polipropileno com encaixes especiais para a fixação de produtos. Um exemplo de como ele pode ser usado, é colocar o clip strip com saquinhos de queijo ralado, ao lado da gôndola que expõem o macarrão.

Cubos promocionais

Uma solução prática e eficiente para compor a decoração de vitrines do ponto de venda.

Totem Pessoa ou Promocional

Normalmente produzida no tamanho de uma pessoa adulta, é uma idéia divertida e diferente para destacar os produtos, marcas e imagens de forma interativa.

Faixas de gôndola

Permitem que os seus produtos sejam destacados a partir da personalização de uma área da gôndola dentro do PDV.

Faster displays

Um sistema patenteado e oferecido no Brasil pela Petink. É conhecido por ser flexível e versátil, atendendo às mais diversas necessidades da sua marca, com 24 modelos de base para a criação de composições.

Móbiles

Permitem que você inclua peças que sejam penduradas no teto e, assim, atraiam o olhar do público para a sua marca, bem como as ações dentro do espaço.

Totem elíptico Automontável

Esse merece atenção, principalmente quando o seu objetivo é realizar ações pontuais de merchandising dentro do ponto de venda. Materiais de comunicação visual em formato 3D costumam sofrer muito com as deslocações, além de dificuldades para os processos de montagem e desmontagem.
Desmontado, o totem dobrável permite que esse material seja transportado com facilidade e o seu material — papel duplex  — garante a leveza.
A preocupação para a produção desses materiais está principalmente na escolha de empresas com experiência e qualidade de execução.
Vale lembrar que o PDV precisa de um forte planejamento para que seja efetivo. Falamos neste aqui sobre a as melhores práticas e demos alguns exemplos de materiais para a execução de projetos.
Agora, é preciso que a sua empresa estude e pesquise formatos para, inclusive, saber como inovar. Testar, acompanhar, errar e consertar fazem parte do processo rumo à excelência da marca. É através dessa busca que você permite ao seu público-alvo o engajamento através de novas – e cativantes experiências.
Mas lembre-se de que esse engajamento deve ter o foco final sobre o público, mas deve, necessariamente, passar pelas equipes que vão fazer parte desse processo, entre os funcionários do PDV e o time escolhido para a execução da ação dentro do espaço. São eles que vão fazer com que o consumidor seja atraído ou repelido, conquistado ou afastado. Garanta o melhor para que o sucesso seja consequência!
Sabemos que o merchandising no PDV não é fácil, mas também está longe de ser impossível. Investindo em ações criativas, com uma comunicação visual de qualidade e uma equipe motivada, é possível fazer com que a sua marca seja, não apenas notada, mas que se destaque, de forma positiva, no meio da concorrência.
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