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Dicas de exposição no seu ponto de venda

Um PDV costuma ser um ambiente de alta circulação de pessoas e isso significa um grande desgaste de materiais de comunicação visual. Portanto, sua empresa precisa estar atenta e criar um cronograma para acompanhar como está o material nos espaços. No caso de ações com periodicidade específica, vale criar no calendário um momento para a retirada de todo o material do ponto de venda. Até porque não existe nada pior do que ver, no meio de março, ações promocionais do último natal. Porém, mesmo que suas ações não remetam a momentos específicos no calendário, é preciso atenção para a qualidade desse material e se ele continua sendo efetivo para conquistar a clientela. O mais comum é a troca da comunicação visual de tempos em tempos, para que o público nunca se acostume e passe a ignorar a sua marca. abaixo listamos algumas ações que você pode fazer no seu ponto de venda, confira: Adesivos Podem ser feitos para aplicação em balcões, parede e painéis.  Outro recurso é o adesivo de ch

Afinal o que é cross-merchandising?

O chamado  cross-merchandising  é uma técnica muito antiga, usada desde os mercados antigos até as mais sofisticadas lojas de departamento. Como o próprio nome sugere, consiste em fazer com que o consumidor tenha o impulso da compra por associação. Trata-se da junção de itens que complementam outros itens. Isso faz com que o cliente compre algo que não estava programado em sua lista de compras simplesmente porque lembrou ou porque percebeu a importância de adquirir. A galera do implantando marketing tem uma definição mais direta que é "Trata-se de uma ferramenta de trade marketing que possui a função de apresentar, de forma “cruzada”, produtos de determinada ocasião de consumo ao shopper " .  http://www.implantandomarketing.com/o-que-e-cross-merchandising/                                                                             Exemplo de cross-merchandising no ponyo de venda.
O que é Trade Marketing? Podemos afirmar que é apenas um tipo de promoção conjunta da indústria com o distribuidor varejista? Por Prof. Dr. Francisco Alvarez, professor da USP, FIA-USP, IBMEC e FAAP. Sócio fundador da Trade Marketing Assessoria ( http://www.trademarketing.com.br ). Publicado originalmente em 17/05/2007. Existe um entendimento simplista sobre o que é o conceito de Trade Marketing, reduzindo-o a uma atividade de merchandising. Próximo ao que ocorria com o conceito de Marketing (e muitas vezes ainda ocorre) que é reduzido à atividade de Propaganda. O conceito de Trade Marketing responde à  necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais especificamente no papel dos varejistas que passam a ter cada vez mais poder junto aos consumidores e junto às empresas fornecedoras. É importante para o entendimento do conceito, acompanhar as mudanças que ocorreram no mercado nestes últimos anos com os participa
Fluxo de processo para inbound marketing feito pelo Mateda. Quer saber mais sobre inbound marketing e outras estratégia de marketing para atrair público e também fidelizar seu ponto de venda? Cadastre seu e-mail em nosso blog e partilhe seu conhecimento conosco. #partilhe.

Integração do trade marketing no varejo supermercadista!

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Conceito de AIDA

Conceito de AIDA o método AIDA, criado em 1898 por St. Elmo Lewis, possibilitou por via de uma técnica que pretende responder a essa pergunta. Depois de uma travessia de mais de cem anos, a metodologia, criada num cenário comercial muito distinto do nosso, ainda tem um lugar importante na compreensão e atuação de marketing. Para conhecê-la, entenda os quatro estágios que antecedem uma venda bem-sucedida: atenção, interesse, desejo e ação: A IDA – Atenção Para iniciar um processo de venda, é necessário receber atenção do seu consumidor. Dois empecilhos devem ser sanados para que isso se dê satisfatoriamente: primeiro, ser conhecido (num mundo de hoje em que a competição por atenção é tremenda), e, segundo, o fato de que, em geral, o interesse das pessoas não se encontra voltado para compras em tempo integral, o que faz com que necessitemos pensar modos de quebrar essa indiferença natural. Veja algumas dicas para chamar a atenção de seu cliente ( deixar a vitrine mais atraente , 

Você é um Netizen? - para uma marca.

Você é um Netizen? - para uma marca. Segundo Philipi Kotler em seu livro  Marketing 4.0, do Tradicional ao Digital (versão em português), levanta a ideia de netizens como: Netizens, conceito cunhado na década de 90, são cidadãos da internet. Hoje mais de 3 bilhões de pessoas estão na internet e isso impacta diretamente na forma de influenciar pessoas a agir e comprar. O autor escancara a importância da influência digital no convencimento e até posiciona essa questão de comunidade digital/online como algo mais importante que garantias ou tempo de mercado para conduzir clientes a compra. O que me faz o netizens serem advogados da marca na questão de através do ambiente digital influenciar as pessoas a comprar e através do feedback que eles nitezens informam em sites, mídias sociais entre outros, pode impulsionar a divulgação da marcar e uma venda futura. Mas o contrario também pode acontecer pois como alguns dos netizens  são influenciadores e formadores de opinião a difamação d