Você é um Netizen? - para uma marca.
Segundo Philipi Kotler em seu livro Marketing 4.0, do Tradicional ao Digital (versão em português), levanta a ideia de netizens como:
Netizens, conceito cunhado na década de 90, são cidadãos da internet. Hoje mais de 3 bilhões de pessoas estão na internet e isso impacta diretamente na forma de influenciar pessoas a agir e comprar. O autor escancara a importância da influência digital no convencimento e até posiciona essa questão de comunidade digital/online como algo mais importante que garantias ou tempo de mercado para conduzir clientes a compra.
O que me faz o netizens serem advogados da marca na questão de através do ambiente digital influenciar as pessoas a comprar e através do feedback que eles nitezens informam em sites, mídias sociais entre outros, pode impulsionar a divulgação da marcar e uma venda futura.
Mas o contrario também pode acontecer pois como alguns dos netizens são influenciadores e formadores de opinião a difamação da marcar ou insatisfação com produto ou serviço publicado em sites direcionados e mídias sociais, vai criar um ambiente extremamente toxico e se empresa não se manisfestar (em alguns casos não é bom interferir para evitar mais negativas) a situação pode tomar grandes mídias e manchar todo o trabalho de construção da marca.
No entanto esses cidadãos da internet cada vez mais cresce na internet, movendo marcas a pensar em melhores estratégias e produtos para divulgar, uma vez que existem marcas que utilizam esse nicho para avaliar o desempenho de produtos para assim melhorar e com isso atingir a grande massa e garantir a satisfação, uma vez que os netizens também exigem a alta qualidade do produto ou Serviços.
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Willian Ferreira
Ceo - Partilhe
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