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O que faz o Trade Marketing?

Há mais de 20 anos, o Trade Marketing surgiu no Brasil por meio de multinacionais. Hoje, ainda se discute o papel do Trade Marketing nas empresas. Meu primeiro contato com o setor de  Trade Marketing  ocorreu em 2007. Na época, sócio da agência Sant´Anna Inamoto, bati à porta da Johnson & Johnson e fui atendido por Marco Antônio Teixeira, então gerente do canal indireto da empresa, profissional com quem acabei estabelecendo uma amizade muito grande. Meu objetivo era simples: conseguir um  briefing  na multinacional, e para isso preparei o portfólio da agência. Tínhamos pouco tempo de mercado, mas já contávamos com uma carteira de clientes que me dava segurança para a investida. Passados os primeiros minutos da reunião, o Marquito (como é carinhosamente chamado), visivelmente interessado nos nossos serviços, tomou a palavra e começou a detalhar com brilho nos olhos os seus desafios na posição de  gerente do canal indireto . A bola da vez era uma a...

Cartão de visita da Partilhe - Vamos fazer marketing de varejo

Esse é uma data muito importante e marcante para Partilhe, chegou o nosso cartão de visita!!!! Agora nosso cartão de visita está na palma da sua mão. Entre em contato com a gente e solicite uma visita em seu ponto de venda. Visite nossa pagina no facebook e instagram e confira dicas sobre o marketing de varejo, grandes pensadores e ferramentas para melhorar ainda mais sua vendas. Partilhe - Marketing de varejo no ponto de venda.

Dica de pesquisa e conteudo - Blog Falando de Varejo

O blog Falando de varejo é um excelendo local para pessoas apaixonadas pelo varejo. O Falando de Varejo é um blog que está no ar desde Julho de 2008, trazendo aos varejistas e profissionais desse mercado conteúdo objetivo e relevante sobre os principais acontecimentos do mundo do varejo brasileiro. As principais tendências, indicadores e muito mais você encontra por aqui. Além disso, o autor do blog, Caio Camargo, responde gratuitamente à perguntas enviadas pelos lojistas na seção "Dúvidas de Leitores". A seção " #showdeloja " traz uma série de ideias e proposições interessantes realizadas por outros varejistas, ou encaminhadas pelos leitores. A já famosa seção " Promoções Absurdas ", traz uma pitada de humor ao site, com placas e situações cotidianas do varejo contendo principalmente erros de ortografia ou sentido para as mensagens em questão. Ainda na seção  " Livros Sugeridos ", o leitor poderá encontrar uma listagem de livros para quem d...

Oração Do Varejo

Oração do varejo Ó senhor,  Abençoai este nosso local de trabalho. Que este estabelecimento seja um lugar de felicidade e prosperidade, e que nossos esforços de hoje garantam o pão na mesa de nossas famílias no dia de amanhã. Protegei este local do mal ou daqueles que aqui poderiam entrar com más intenções, e que sua compaixão os perdoe e transforme suas vidas a favor do bem. Não deixeis faltar, nem sobrar em excesso os produtos em nossas prateleiras, garantindo a saúde de nosso negócio, e que não nos faltem oportunidades para realizarmos os sonhos de nossos clientes, hoje e sempre. Pelo faturamento, pela margem, pelo tiquete médio e pela meta de todos nós. Amém.  Criado por  Caio Camargo criador do blog Falando de varejo                           

E-book APAS SHOW 2018 - 10 fatores para amar supermercado

O tema da APAS Show 2018, “Nós Amamos Supermercado”, foi pensado para representar o sentimento de todos os envolvidos nesta cadeia de valor - supermercadistas, colaboradores, fornecedores e os consumidores. Neste e-book, reunimos 10 fatores responsáveis por fazer os consumidores amarem um supermercado. O objetivo é mostrar o que é relevante para estabelecer um relacionamento com os clientes. A Partilhe esteve na feira da APAS de 2018 e pode afirmar que assim como a APAS "nós amamos supermercado." Conheça abaixo os 10 pontos que é abordado neste e-book Relevância dos relacionamentos; Cultura consciente; Motivação dos colaboradores; Engajamento dos clientes; Benefícios para a sociedade; Nova forma de liderar a empresa; Orientação para stakeholders; Diferencial competitivo; Experiências na loja; Encontro entre todas as gerações. Faça o download do e-book fique por dentro deste 10 fatores que fazem os consumidores amarem um supermercado. Download ...

Cooperativa de Consumo e Cooperativismo o que é.

Você sabia que entre os supermercados existe um tipo chamado cooperativas de consumo?  quais seus princípios? que tipos de cooperativa existem? Neste post vamos abordar brevemente o que é cooperativa de consumo e princípios cooperativos e no final do post será disponibilizado links de cooperativas de consumo ativa no brasil para uma você visitar e conhecer melhor como atua no mercado competitivo do varejo uma cooperativa de consumo. Boa leitura. A logo cooperativa O que é cooperativa de consumo? Cooperativas de consumo são associações que buscam abastecer seus cooperados, fazendo compras em comum, para uso doméstico, com preços menores e mantendo a qualidade. Comprando em escala, os associados conseguem negociar descontos maiores e, assim, a cooperativa defende economicamente seus cooperados. A diferença entre uma cooperativa e um supermercado comum (além dos preços mais competitivos) está na importância dada ao cooperado, que (tendo adquirido uma quo...

Dicas de exposição no seu ponto de venda

Um PDV costuma ser um ambiente de alta circulação de pessoas e isso significa um grande desgaste de materiais de comunicação visual. Portanto, sua empresa precisa estar atenta e criar um cronograma para acompanhar como está o material nos espaços. No caso de ações com periodicidade específica, vale criar no calendário um momento para a retirada de todo o material do ponto de venda. Até porque não existe nada pior do que ver, no meio de março, ações promocionais do último natal. Porém, mesmo que suas ações não remetam a momentos específicos no calendário, é preciso atenção para a qualidade desse material e se ele continua sendo efetivo para conquistar a clientela. O mais comum é a troca da comunicação visual de tempos em tempos, para que o público nunca se acostume e passe a ignorar a sua marca. abaixo listamos algumas ações que você pode fazer no seu ponto de venda, confira: Adesivos Podem ser feitos para aplicação em balcões, parede e painéis.  Outro recurso é o adesivo d...