Pular para o conteúdo principal

Dica de pesquisa e conteudo - Blog Falando de Varejo

O blog Falando de varejo é um excelendo local para pessoas apaixonadas pelo varejo.

O Falando de Varejo é um blog que está no ar desde Julho de 2008, trazendo aos varejistas e profissionais desse mercado conteúdo objetivo e relevante sobre os principais acontecimentos do mundo do varejo brasileiro. As principais tendências, indicadores e muito mais você encontra por aqui. Além disso, o autor do blog, Caio Camargo, responde gratuitamente à perguntas enviadas pelos lojistas na seção "Dúvidas de Leitores".

A seção "#showdeloja" traz uma série de ideias e proposições interessantes realizadas por outros varejistas, ou encaminhadas pelos leitores.

A já famosa seção "Promoções Absurdas", traz uma pitada de humor ao site, com placas e situações cotidianas do varejo contendo principalmente erros de ortografia ou sentido para as mensagens em questão.
Ainda na seção "Livros Sugeridos", o leitor poderá encontrar uma listagem de livros para quem deseja se aprofundar no universo do varejo, todos eles com links direto para compra.


O blog é muito bom e se não conhece ainda, click no falando de varejo e assim como a partilhemkt adquira conhecimento e divulgue o excelente trabalho do Caio Camargo.


Caio Camargo é um incansável apaixonado por tudo que possa estar ligado ao mundo do varejo e ao futuro deste.

Arquiteto, blogueiro, palestrante, professor, executivo, anjo-investidor e empreendedor, criou um dos principais sites sobre o varejo brasileiro, o Falando de Varejo, no ar desde Julho de 2008. Com mais de 13 milhões de leitores e dezenas de milhares de seguidores nas principais redes sociais, é uma das principais referências do mercado quando se trata de vender mais e melhor. É autor do livro Arroz, Feijão & Varejo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que tem no varejo! Planograma

Olá pessoal, tudo bem? Continuando com a nossa sequências de posts diários chamado “O que tem no varejo!” Nestes posts vamos divulgar de forma simples o conceito de cada ferramenta, ação de venda e outras situações que só encontramos no varejo! Siga nossa página e deixe seu e-mail nos comentários para receber mais dicas sobre o varejo.  Partilhe - Marketing de varejo no ponto de venda.
INTELIGÊNCIA DE MERCADO NO VAREJO DE COSMETICOS A inteligência de mercado no varejo de cosméticos é uma estratégia essencial para entender e atender às necessidades e preferências dos consumidores, bem como para tomar decisões informadas que impulsionem o sucesso nos negócios. Ela envolve a coleta, análise e aplicação de dados e informações relevantes para o mercado de cosméticos. Aqui estão alguns pontos-chave sobre a inteligência de mercado no varejo de cosméticos: Coleta de Dados: A primeira etapa envolve a coleta de dados, que pode ser obtida de várias fontes, incluindo pesquisas de mercado, dados de vendas, feedback dos clientes, informações de concorrentes e tendências do setor. Análise de Mercado: Os dados coletados são analisados para identificar tendências, preferências do consumidor e oportunidades de mercado. Isso pode incluir a análise de dados demográficos, geográficos e psicográficos para entender melhor o público-alvo. Monitoramento da Concorrência: A inteligência de mer