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Integração do trade marketing no varejo supermercadista!

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Conceito de AIDA

Conceito de AIDA o método AIDA, criado em 1898 por St. Elmo Lewis, possibilitou por via de uma técnica que pretende responder a essa pergunta. Depois de uma travessia de mais de cem anos, a metodologia, criada num cenário comercial muito distinto do nosso, ainda tem um lugar importante na compreensão e atuação de marketing. Para conhecê-la, entenda os quatro estágios que antecedem uma venda bem-sucedida: atenção, interesse, desejo e ação: A IDA – Atenção Para iniciar um processo de venda, é necessário receber atenção do seu consumidor. Dois empecilhos devem ser sanados para que isso se dê satisfatoriamente: primeiro, ser conhecido (num mundo de hoje em que a competição por atenção é tremenda), e, segundo, o fato de que, em geral, o interesse das pessoas não se encontra voltado para compras em tempo integral, o que faz com que necessitemos pensar modos de quebrar essa indiferença natural. Veja algumas dicas para chamar a atenção de seu cliente ( deixar a vitrine mais atraente , 

Você é um Netizen? - para uma marca.

Você é um Netizen? - para uma marca. Segundo Philipi Kotler em seu livro  Marketing 4.0, do Tradicional ao Digital (versão em português), levanta a ideia de netizens como: Netizens, conceito cunhado na década de 90, são cidadãos da internet. Hoje mais de 3 bilhões de pessoas estão na internet e isso impacta diretamente na forma de influenciar pessoas a agir e comprar. O autor escancara a importância da influência digital no convencimento e até posiciona essa questão de comunidade digital/online como algo mais importante que garantias ou tempo de mercado para conduzir clientes a compra. O que me faz o netizens serem advogados da marca na questão de através do ambiente digital influenciar as pessoas a comprar e através do feedback que eles nitezens informam em sites, mídias sociais entre outros, pode impulsionar a divulgação da marcar e uma venda futura. Mas o contrario também pode acontecer pois como alguns dos netizens  são influenciadores e formadores de opinião a difamação d
Inbound X Outbound
Formas de se fazer Inbound Marketing: Com o foco em  produzir e divulgar conteúdo relevante , existem inúmeras, talvez infinitas formas de se praticar o Inbound Marketing. Conheça alguns formatos: Publicação de posts em blog; Divulgação de Infográficos; Ebooks e Whitepapers; Webinars e Podcasts; Relações Públicas; Questionários; Guest posting; Social Bookmarking; Fóruns online; Vídeos online; Marketing em Comentários; E-mail marketing; SEO; Conteúdo em Mídias Sociais; Estratégias em Blogs. “Diferente do marketing e da publicidade tradicional , o Inbound Marketing atrai, em vez de interromper.
Definição de Inbound Marketing O Inbound Marketing se baseia na ideia de  criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico , para  conquistar a permissão  de comunicar com seu potencial cliente  de forma direta , criando um relacionamento que pode ser duradouro. Expondo com mais clareza: Inbound Marketing  é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO,   Marketing de Conteúdo  e Estratégia em Redes Sociais.   Alguns dizem que o Inbound marketing se divide em três pilares:  SEO ,  Marketing de Conteúdo  e  Estratégia em Mídias Sociais . Mas reduzi-lo a apenas isso é um tanto falho, pois não há limite para se fazer Inbound, exceto o da criatividade de quem o faz.
O que é Shopper Marketing? Segundo o  Núcleo de Varejo da ESPM : “Shopper Marketing é o desenvolvimento de estímulos de marketing baseados em um profundo entendimento sobre o comportamento do shopper, designados para construir força de marca e para influenciar o momento da compra.” Para atingir esse objetivo, o shopper marketing faz uso de uma série de táticas. Conheça algumas delas e entenda como usá-las para impulsionar o seu negócio. 1- Posicionamento no varejo e variedade de produtos Esse é um dos grandes desafios do shopper marketing. Cada estabelecimento de varejo deve definir um posicionamento que corresponda a uma proposta de valor atraente para seu público-alvo. Pode ser a variedade, o preço, a qualidade, dentre tantas outras possibilidades. No entanto, as marcas dos produtos vendidos nesse varejo também têm um posicionamento próprio. Portanto, é necessário muito cuidado ao definir o sortimento de produtos que serão ofertados no ponto de venda para evitar que po