Pular para o conteúdo principal

Postagens

5 estratégias de marketing valiosas para a sua empresa

   Quando o assunto são  estratégias de marketing  para pequenas empresas, não há muita margem para erros. O recurso para essa finalidade costuma ser escasso, o que exige ações de precisão quase cirúrgica. A solução? Encontrar a fórmula que melhor se encaixa no seu perfil e que melhor atende às suas necessidades. Marketing em pequenas empresas Quem não é visto, não é lembrado. A frase, atribuída ao filósofo francês René Descartes, é quase um mantra para justificar a importância de investimentos em estratégias de marketing. Seja para  tornar a empresa conhecida  ou para fixar a sua marca como imediata lembrança entre os clientes, surge a necessidade de divulgação. Mas aí aparece a alegada  falta de dinheiro . Afinal, primeiro vêm as obrigações trabalhistas e fiscais, pois com o salário de colaboradores e com impostos não se brinca. Depois, os custos operacionais, já que é necessário manter a roda girando. Em seguida, o aporte na área de vendas...

Como começar a trabalhar com o marketing de performance

O marketing de performance mudou completamente a forma como as empresas anunciam e vendem produtos. Além disso, também impactou a nossa forma de medir o sucesso das campanhas de marketing. No passado, a atribuição era quase impossível. Hoje, as campanhas de marketing de performance oferecem a possibilidade de medir tudo, do alcance da marca à taxa de conversão, tudo em um único anúncio. Essa nova era do marketing orientado aos dados proporcionou aos anunciantes informações valiosas sobre sua performance, o que os ajudou a otimizar as campanhas de acordo com o melhor custo por aquisição. À medida que a publicidade se torna mais transparente, os anunciantes passam a olhar além da marca a fim de traçar estratégias de marketing com um ROI comprovado. O marketing de performance nasceu da necessidade de diminuir o custo por aquisição e aumentar o ROI. Com campanhas de marketing de performance, os anunciantes pagam quando é realizada uma determinada ação, em vez de pagarem por impres...

Branding: o que é e como melhorar a gestão da sua marca

Sabe aquela marca que é tão conhecida a ponto de se tornar sinônimo de uma categoria inteira de produtos? Esse é o sonho de toda empresa, e um dos motivos desse fato ser possível é por causa da estratégia de “Branding” bem estruturada. Enquanto associamos o marketing com sendo um método para atrair pessoas e aumentar as vendas de forma direta, é importante lembrar que existem formas mais sutis e eficazes de fazer isso, e o Branding é o exemplo perfeito disso. Empresas de competência similar podem ter resultados muito diferentes pelo simples fato de uma investir na gestão de marca e a outra não. Quer saber mais sobre Branding, e ver como ele pode ajudar você a conquistar objetivos maiores, principalmente se aliado com uma estratégia de Marketing Digital? Então vamos lá! O que é Branding, afinal de contas? Toda empresa tem uma marca, ou seja, um conjunto de valores que são observados por clientes e parceiros em potencial. Elementos como nome do negócio, identida...

Aprenda qualquer coisa em 4 passos com a técnica usada por Elon Musk

A técnica criada por Richard Feynman garante o entendimento profundo de qualquer assunto Elon Musk: ele usa a técnica criada pelo prêmio Nobel (Joe Skipper/Reuters) Inteligência e desenvolvimento são processos de crescimento que envolvem grandes doses de aprendizado. Por isso, buscar aprender é uma garantia de investir em si mesmo, o que deve ser feito durante toda a vida, não só quando você está envolvido em estudos em uma instituição como escola ou universidade. Existem dois tipos de conhecimento: conhecer o  nome  de algo, e conhecer  algo . Não é a mesma coisa – na realidade, faz toda a diferença. Percebendo a importância de entender, efetivamente, como as coisas funcionam, Richard Feynman, físico  pioneiros em eletrodinâmica quântica e ganhador do  Prêmio Nobel, criou um método. Com quatro passos, a técnica simples, batizada de Feynman, foi pensada para que ele não se enganasse sobre seu entendimento do que tentava aprender. Ele...

Estratégias de marketing B2B

Você sabe quais serão as principais tendências de marketing para o setor B2B? A maioria das empresas já está finalizando o planejamento de marketing para 2019, por isso achamos importante mostrar quais são essas tendências e como você pode começar a aplicá-las em suas ações para o próximo ano. Saiba mais: 1. Negócio focado na experiência do cliente Se existe um conceito de negócio que permeia praticamente todos os setores, tanto B2B quanto B2C, é a experiência do cliente. Embora as empresas B2C tenham percebido isso anos atrás, só recentemente o setor B2B reconheceu que para ter sucesso nos negócios é preciso trabalhar uma abordagem centrada no cliente. Na verdade, a implementação de uma estratégia de marketing centrada no cliente está se tornando menos uma escolha e mais uma necessidade. Por quê? Temos visto uma mudança nos setores B2B de uma abordagem de funil para uma abordagem de volante. Isso significa que a ideia de alimentar um sonho do cliente, fazer a venda ...